top of page
  • PMB

Em Batayporã, Gabinete no Assentamento facilita atendimento à população do campo

Iniciativa visa tornar mais fácil o acesso dos moradores da zona rural ao Poder Executivo; prefeito Germino Roz recebeu e encaminhou demandas diversificadas


A Prefeitura de Batayporã promoveu nesta quinta-feira (26), os atendimentos do Gabinete do Assentamento, iniciativa do Governo Municipal que visa facilitar o acesso da população do campo ao Poder Executivo. Durante o período da manhã, o prefeito Germino Roz recebeu moradores da zona rural, que apresentaram demandas diversificadas. O vice-prefeito, Cacildo Paião, também acompanhou os trabalhos.


Instalado no Núcleo Urbano, conhecido como antiga escolinha, o gabinete foi equipado com a estrutura necessária para oferecer conforto aos munícipes. De acordo com a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, a preocupação foi proporcionar um ambiente receptivo. “Queremos que as pessoas se sintam à vontade e enxerguem o gabinete como um local acolhedor”, explicou.


O prefeito Germino enfatizou o ganho com a locomoção, que se tornou mais fácil para os munícipes. “Sabemos que os afazeres no campo são praticamente intransferíveis. Reservar um período para ir até a cidade e apresentar uma demanda à Prefeitura pode ser um transtorno para os agricultores e agricultoras. Então, nossa ideia é humanizar esses atendimentos, com foco no fator presença e acessibilidade”, afirmou o chefe do Executivo.


Bem orientados

Os trabalhadores Lourival Ishibashi dos Santos e Rosânia Moraes Junqueira, moradores do Assentamento São Luiz, foram os primeiros a serem atendidos pelo gabinete. O casal buscou informações sobre o processo de regularização fundiária rural.


“Nós viemos pedir ajuda sobre a regularização do nosso lote. O prefeito está de parabéns. Fomos bem orientados e gostamos muito. Toda a equipe está de parabéns”, avaliou Rosânia.


Já na primeira hora, outros quatro moradores locais foram recebidos pelo prefeito. Os vereadores José Henrique Bacatão e Vanderley do Ônibus também visitaram o gabinete.


Serviço

Os expedientes serão divulgados semanalmente pelas redes sociais da Prefeitura, com confirmação das datas e horários. “Inclusive, o vice-prefeito Cacildo poderá me representar quando necessário”, complementou o prefeito Germino Roz.

コメント


bottom of page