top of page
  • PMNA

Curso de Costura capacita nova-andradinenses para o mercado de trabalho

Qualificação foi realizada em uma parceria da Prefeitura de Nova Andradina com Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora


A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, em parceria com o Sebrae/MS, concluiu na última semana o curso de Costura. Iniciativa que faz parte do programa Cidade Empreendedora e visa ampliar o acesso ao mercado de trabalho, geração de renda e inclusão social.


O curso foi realizado entre os dias 6 e 18 de outubro na carreta estacionada no pátio da Prefeitura Municipal. Durante a capacitação, os alunos aprenderam sobre Introdução a Modelagem de Lingerie, Técnicas de Criação de Coleção, Fundamentos de Precificação de Produtos Têxteis, Conserto e Customização de Roupas, Noções de Confecção de Enxoval Para Bebês e Fundamentos de Modelagem Básica.


Segundo a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes, a partir dessa qualificação os formados têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender. “Capacitações como essas são muito importantes para o desenvolvimento do município, pois aumenta o número de mão de obra qualificada e também auxilia aquela pessoa que tem desejo de empreender”, ressaltou.

Comments


bottom of page