top of page
  • PMNA

Comunidade se mobiliza para planejar futuro do trânsito de Nova Andradina




Centenas de cidadãos se reuniram na última audiência pública organizada pelo Governo Municipal para contribuir na construção dos planos de Mobilidade Urbana e Transporte Coletivo de Nova Andradina. O evento, realizado na noite desta quinta-feira (4) contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, além de representantes de diversos segmentos da sociedade civil e moradores interessados em contribuir com o desenvolvimento urbano do município.

A audiência foi aberta pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Júlio César, que destacou o engajamento da população com um tema essencial para o cotidiano do município. “Sabemos que não resolveremos nada com imediatismo, mas precisamos começar a pensar o trânsito da nossa cidade para os próximos anos. A função do Plano de Mobilidade é melhorar todo o cenário e, por meio de estratégias e propostas, alcançar uma realidade estável”, afirmou o secretário.

A sessão foi conduzida pela engenheira Bárbara Marquezine, responsável técnica da Gasini Engenharia, que iniciou com uma breve introdução, ressaltando as principais análises das duas audiências anteriores, oficinas com órgãos municipais e reuniões técnicas.

A Engenheira delineou metas e ações para os próximos anos, abrangendo diversos eixos: Plano de Hierarquia Viária, Fortalecimento do órgão Gestor, Educação para o Trânsito e Redução de Acidentes, Gestão da Infraestrutura Viária, Polos Geradores de Tráfego, Melhoria para as Áreas Rurais, Estacionamento, Fiscalização, Transporte de Carga, Transporte Individual, Transporte Coletivo, Melhoria para Pedestres e Melhoria para Ciclistas.

Os participantes, entre eles o presidente da Câmara, Leandro Fedossi e os vereadores Arion Aislan, Cida Valdez, Deildo Piscineiro, Sandro Hoici e Márcia Lobo, tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e levantar questões sobre os impactos das mudanças sugeridas em cada item apresentado. Vários munícipes aproveitaram a ocasião para sugerir melhorias adicionais e compartilhar suas experiências diárias com o trânsito da cidade, demonstrando um forte engajamento na busca por soluções eficazes e sustentáveis para o futuro da mobilidade urbana de Nova Andradina.

Kommentare


bottom of page