top of page
  • Folha de Campo Grande

Com tombamento inviável, obra na Escola Moura Andrade substitui estrutura de madeira condenada por

Com 712 m² de construção, a nova estrutura está sendo edificada através de investimentos de R$1,2 milhão, oriundos de recursos próprios

Recebendo investimentos superiores a R$1,2 milhão, oriundos de recursos próprios, a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, primeiro grupo escolar de Nova Andradina, é uma das unidades de ensino do município contemplada com obras de ampliação e reforma.


O tombamento da antiga estrutura, construída em madeira, condenada por laudos técnicos, tanto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, quanto pelo Corpo de Bombeiros, foi considerado inviável pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul, após esgotados os estudos que visavam a preservação material do primeiro grupo escolar de Nova Andradina.


Com 712 m² de construção, a nova estrutura contará com uma cozinha, um refeitório, uma lavanderia, uma despensa, 07 salas de aula, uma sala dos professores com dois banheiros e uma copa, 2 depósitos e um pátio coberto. Conforme o secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, a nova construção chegou na etapa do respaldo.

"A obra sofreu atrasos em seu início, mas avançou muito nos últimos dias, chegando aí ponto de respaldo. Nossa meta é deixá-la pronta para o início do próximo ano letivo", disse Júlio César.


Obras pela Educação

O tripé do programa de gestão do prefeito Gilberto Garcia prioriza ações de promoção à Saúde, à Habitação e à Educação. Imbuída desta missão, a administração municipal realiza um processo inédito de expansão da infraestrutura educacional, construindo novas unidades educacionais, sobretudo, ampliando e reformando as já existentes.

No últimos meses, o prefeito Gilberto Garcia já entregou 3 importantes obras para a educação municipal, sendo as ampliações das escolas "Pingo de Gente e "Brincando de Aprender, além do moderno projeto do Centro de Educação Infantil "Odila Carrara", no Bairro Irman Ribeiro.

Além da construção da Escola Municipal do Jardim Universitário, obra que segue em execução ao lado prédio do Ceinf, entregue em 2021, o Governo de Nova Andradina amplia a Escola "Moura Andrade", a prefeitura também amplia e reforma as Escolas "João de Lima Paes" e Luis Claudio Josué (Nova Casa Verde); outra escola que receberá obras de modernização será a "Mundo da Criança, da Vila Operária.

Comments


bottom of page