top of page
  • Folha de Campo Grande

Com R$ 76 bilhões do setor privado, MS aposta em ações sustentáveis

Governador falou a empresários sobre o momento econômico de MS e desafios para desenvolvimento sustentável

As potencialidades de Mato Grosso do Sul, que está em crescimento em diversos setores, foram apresentadas pelo governador Eduardo Riedel a um grupo de empresários nesta manhã em Campo Grande.


Com a palestra “Mato Grosso do Sul – Desenvolvimento e Oportunidades”, Riedel pontuou sobre o ambiente favorável no Estado, que desde 2015 recebeu R$ 76 bilhões em investimentos privados e continua em efetiva escalada com a instalação de inúmeras empresas e fábricas em diferentes seguimentos.


“Temos potencialidades diversas e estamos atuando para garantir atividades produtivas que vão gerar emprego e renda para nossa gente. Tudo isso está ligado aos nossos pilares de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital”, afirmou Riedel.


A palestra ocorreu durante a 8ª edição do ‘Café com Negócios – Inspiração, Conhecimento e Networking’, com o tema “Empresas que fazem história”, que reuniu aproximadamente 300 empresários do Estado.


O ‘Café com Negócios’ foi criado em 2017 pelo empreendedor Dijan de Barros. A cada edição é abordado um tema relacionado a negócios, mercado de trabalho, apresentando soluções criativas de gestão, com encontro entre empresários e empreendedores locais e estimulando novas conexões, troca de conhecimentos e experiências.


“O processo de crescimento que o Mato Grosso do Sul está vivendo vai refletir em todos os setores da economia, e com certeza no comércio. Temos desafios a serem superados como na infraestrutura. Mas estamos em busca de soluções para potencializar todo o equipamento estadual e garantir desenvolvimento, bem-estar e inclusão”, finalizou Riedel.


Comments


bottom of page