top of page
  • Midiamax

Chegou o dia! Devoto de MS chega em Aparecida e completa trecho de 1.357 km até a Basílica



Foto: (Ivanor Tobias da Cruz/Arquivo Pessoal)

Uma jornada de 59 dias e 1.357 quilômetros fizeram Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, chegar lá! Nesta quinta-feira (23), por volta do meio-dia, está prevista a chegada dele e mais 27 romeiros até a Basílica, em Aparecida do Norte (SP). O devoto saiu de Campo Grande, com uma Santa de 25 kg nas costas e mais a bagagem, incluindo cartas de fiéis, com a intenção de cumprir uma promessa feita por ele há cerca de 20 anos.

O Jornal Midiamax acompanhou o percurso, com exclusividade, e falou com o devoto sobre a reta final, nesta manhã. No dia anterior, ele disse que encontrou com cavaleiros que vivem na região e foi um momento lindo, que o fez relembrar muito de suas raízes, em Mato Grosso do Sul.

“Eu cheguei em Aparecida ontem e foi muito legal. Estava precisando daquele momento. Acordei às 5 horas hoje. Vamos tomar café e partiremos às 5h30 até a Basílica. A caminhada até agora deu 1.335 e, ao todo, será de 1357 km até lá. Eu me sinto restaurado. Pedi para Santa, para estar bem no dia e sarou as bolhas tudo, um milagre”, comentou.

Ao chegar, Ivanor diz que não quer pensar em nada e apenas “viver o momento”.

“Vou pagar a minha promessa, assistir uma missa e quero ir até o Rio Paraíba, onde a Santa foi achada, e tomar um banho. Depois, vou receber um presente de um grande amigo que fiz nesta jornada e quero voltar para casa. Eu preciso trabalhar”, finalizou.


Comments


bottom of page