top of page
  • PMNA

“Chá das Meninas" celebra Outubro Rosa com adolescentes da Banda Marcial e Centro da Juventude

Iniciativa contou com palestra e ações destinadas a empoderar as jovens e aumentar a conscientização sobre a saúde da mulher


A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), promoveu na última sexta-feira (27) um evento especial, o “Chá das Meninas”, como parte das ações do Outubro Rosa, para conscientizar e celebrar a importância da saúde feminina.


O evento reuniu, no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”, adolescentes da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e do Centro da Juventude “Olívia Paro Dan” em um ambiente acolhedor, repleto de aprendizado e momentos de descontração.


A iniciativa proporcionou uma tarde enriquecedora com palestra e ações destinadas a empoderar as jovens e aumentar a conscientização sobre a saúde da mulher. A enfermeira Ingrid Travaim, ministrou uma palestra esclarecedora sobre "Saúde da Mulher e Dignidade Menstrual", abordando tópicos essenciais relacionados ao bem-estar feminino e a importância de as adolescentes entender e respeitar as mudanças naturais do corpo.


A abertura do evento foi marcada por palavras inspiradoras da secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante, que expressou o compromisso da Coordenadoria da Mulher em apoiar a saúde e o bem-estar das adolescentes.


A primeira-dama Joana Darc e o secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, também fizeram questão de deixar suas mensagens, oportunidade em que enfatizaram a importância da conscientização e da educação sobre a saúde da mulher.


O "Chá das Meninas" não se limitou apenas à informação, mas também incluiu um momento de relaxamento e confraternização. As jovens tiveram uma sessão com dicas de beleza com colaboradoras do O Boticário e desfrutaram de um chá da tarde acolhedor, onde compartilharam experiências e se conectaram umas com as outras.


Para tornar a tarde ainda mais especial houve sorteio de brindes e a entrega de mimos, proporcionando um toque de celebração e reconhecimento à importância das jovens na comunidade. Além disso, houve distribuição de absorventes, um gesto solidário e prático, que visou ajudar as adolescentes a enfrentar as demandas do ciclo menstrual com dignidade.


A iniciativa da Coordenadoria da Mulher evidenciou o compromisso de fortalecer a consciência sobre a saúde feminina e criar um ambiente onde as adolescentes se sintam apoiadas e valorizadas. “O Chá das Meninas representou uma oportunidade única para as jovens aprenderem, compartilharem, se empoderarem e serem reconhecidas. Nossa gratidão aos parceiros Secretaria de Saúde com a doação dos absorventes, ao O Boticário que doaram mimos e o tempo das colaboradoras Sara Machado, Isabella Casarotto e Jéssica dos Santos que deram dicas de beleza às participantes”, ressaltou a titular da Coordenadoria da Mulher, Arlethe Matos.


A tarde especial foi uma oportunidade de aprendizado, conexão e empoderamento para as adolescentes, destacando que o Outubro Rosa não é apenas sobre conscientização, mas também sobre celebrar a força e a dignidade das mulheres em todas as fases da vida.


O evento também contou com a presença da gerente da Proteção Social Básica, Laura Rupere; da coordenadora do Centro da Juventude, Elaine Anacleto Pinheiro; Janaina Ribeiro, representando o coordenador da Banda Marcial, Maestro Edson; e das psicólogas do Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (CRAM), Camila Moreno e Aline Ramos.

Commentaires


bottom of page