top of page
EnfoqueMS

Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até 13 de dezembro


Foto: Divulgação

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios teve início no dia 5 de novembro e segue até 13 de dezembro, em Campo Grande. As cartinhas podem ser enviadas até a data final, tanto de forma presencial quanto online, pelo blog da campanha.

As cartinhas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Entre os pedidos, estão bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

Em Campo Grande, o projeto recebeu cartas de crianças de 50 instituições da cidade, sendo 23 escolas públicas de ensino infantil e fundamental, indicadas pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), e de 27 instituições sociais, incluindo quatro locais que atendem crianças com deficiência.

Até o momento, mais de 7,7 mil cartas foram recebidas, e este número pode chegar a 10 mil, segundo os Correios. Em 2023, cerca de 9.923 cartinhas que cumpriram os critérios da campanha, foram cadastradas em MS.

Uma história de solidariedade com mais de três décadas

Criada há 35 anos, a campanha nasceu do gesto espontâneo de funcionários dos Correios, sensibilizados pelas cartas de crianças enviadas à empresa. Com o tempo, a ação foi formalizada como um programa corporativo, permitindo a participação de toda a sociedade e expandindo-se por todo o Brasil.

A iniciativa não apenas realiza sonhos de Natal, mas também busca incentivar o hábito de escrever cartas e promover o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Como participar?

A campanha é direcionada a crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos, crianças com deficiência (independentemente da idade) e alunos da rede pública de ensino que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental.

Cartas manuscritas podem ser enviadas para seleção, mas não serão aceitas aquelas que contenham endereço, telefone ou fotos da criança. A identificação dos pequenos é feita no momento do cadastro e não é divulgada aos padrinhos.

Qualquer pessoa física, empresa ou órgão público pode adotar cartinhas pelo site oficial da campanha e contribuir para transformar o Natal de milhares de crianças pelo Brasil.

Seja um padrinho ou madrinha e faça parte dessa corrente de solidariedade!

Comments


bottom of page