O técnico Fábio Carille poderá voltar a escalar o time base do Santos na partida contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo.
O treinador contará com retornos importantes, como do atacante Guilherme, que foi preservado do confronto diante da Inter de Limeira por conta de um leve edema.
Além dele, o volante Diego Pituca e o lateral Aderlan também voltam a ficar à disposição. Eles estavam pendurados e foram poupados por Carille pois, se recebessem o terceiro amarelo, ficariam de fora das quartas. No entanto, a partir da fase de mata-mata, os cartões serão zerados.
Sendo assim, o Santos pode voltar a entrar em campo com a formação tida como ideal. A linha de defesa formada por Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (ou Hayner), os dois volantes, João Schmidt e Pituca, o meia de armação, que deve ser Cazares, Guilherme pela esquerda, Otero pela direita e um atacante centralizado, que deve ser Furch.
A última vez que Carille conseguiu escalar essa base foi no clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro. De lá para cá, o treinador sempre teve que lidar com desfalques.
Por exemplo, ele ficou quatro partidas consecutivas sem ter à disposição um meia armador, já que Cazares e Giuliano estavam machucados. O equatoriano só voltou a ser escalado no duelo contra o Bragantino, quando Otero não estava disponível.
Depois, contra a Inter de Limeira, Carille decidiu preservar alguns jogadores. Desta vez, a única ausência é o atacante Willian Bigode, que está fora do Paulistão.
Fábio Carille vive a expectativa de contar com Giuliano diante da Lusa. Ele foi relacionado na última partida, mas só ficou no banco de reservas e deve enfim ser utilizado contra a Portuguesa. O meia treinou com o time no CT Rei Pelé na última quarta-feira, mas a tendência é que inicie o duelo no banco de reservas.
Santos e Portuguesa se enfrentam na noite deste domingo, em busca de uma vaga nas semifinais do Paulistão. A bola rola a partir das 20h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Comments