top of page
  • PMNA

Campanha "Leão Amigo da Criança" incentiva doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente



Divulgação

Visando estimular doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente por meio das deduções do Imposto de Renda (IR), Nova Andradina está promovendo a campanha "Leão Amigo da Criança". A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O lançamento da campanha ocorreu nesta terça-feira (26), com uma blitz realizada pela equipe do CMDCA, que distribuiu panfletos e explicou à população como podem colaborar. A proposta é que tanto pessoas físicas quanto empresas destinem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal ao invés de destiná-lo integralmente para a União.

Ao optar por direcionar uma parcela do Imposto de Renda, os contribuintes asseguram o desenvolvimento dos projetos sociais voltados ao bem-estar das crianças e adolescentes do município de Nova Andradina.

Para realizar a doação, o contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, deve informar ao seu contador o desejo de destinar parte do IR para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Todo o montante arrecadado será direcionado para projetos avaliados e aprovados pelo CMDCA, abrangendo diversas políticas de atendimento à infância e adolescência, garantindo a transparência e efetividade no uso dos recursos.

Comments


bottom of page