top of page
  • JD1

Calor permanece em MS e máximas podem chegar a 36°C nesta quarta


As temperaturas voltam a subir nesta quarta-feira (6) em Mato Grosso do Sul. A tendência é que as máximas estejam previstas para atingir 36°C em algumas regiões. Porém, podem ocorrer chuvas isoladas em algumas cidades ao longo do dia.


A formação de instabilidades ocorre devido ao aquecimento diurno, passagem de cavados, aliado ao transporte de calor e umidade.


Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.


De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de 31°C. Em Dourados, 19°C pela manhã e 32ºC pela tarde.


No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 20°C inicialmente e sobem até os 31ºC. No Sul-Fronteira, Ponta Porã registra mínima de 18°C e máxima de 31°C.


Na região pantaneira, a mínima será de 22°C e a máxima alcança os 35°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 20°C e atinge os 36°C.


No norte, Coxim terá 24°C cedo e alcançará os 36°C ao longo do dia; Camapuã fica com mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. No Bolsão, Três Lagoas registra 21°C pela manhã e 32°C de tarde.

Comments


bottom of page