top of page
  • PMNA

Café da manhã especial no Hospital de Amor encerra ações do Outubro Rosa em Nova Andradina

Atividade foi organizada pela Coordenadoria da Mulher e primeira-dama Joana Darc com intuito de promover a prevenção e a solidariedade


A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, e a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, promoveram um café da manhã especial em homenagem às mulheres que receberam atendimento no Hospital de Amor de Nova Andradina nesta segunda-feira (30).


O evento, que também contou com a parceria das integrantes do projeto Quadradinho do Amor, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), reuniu mulheres de diversos municípios, incluindo Nova Andradina, Deodápolis, Santa Rita do Pardo, Ivinhema, Euclides da Cunha/SP, Anhumas/SP, Pirapozinho/SP e Guairaçá/PR, totalizando 120 atendimentos.


A iniciativa marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa, uma campanha que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. No decorrer do mês uma série de ações foi realizada no município por diferentes setores da administração municipal. Na unidade do Hospital de Amor não foi diferente, e a temática da campanha desse ano foi “Borboletas”, simbolizando a transformação e renovação que a prevenção pode trazer para a vida das mulheres.


Na oportunidade, as participantes puderam desfrutar de um delicioso café da manhã e apreciar apresentações culturais, com o coral do Projeto Conviver e as crianças da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC).


A primeira-dama Joana Darc, que fez questão de participar da atividade, ressaltou a importância do apoio e da solidariedade em momentos desafiadores. “Quando nos unimos para apoiar e encorajar mulheres que enfrentam algum problema de saúde, estamos transmitindo uma mensagem de esperança e força. Esse ato realizado hoje aqui é uma forma de demonstrarmos o nosso gesto de apoio”, afirmou.


O diretor do Hospital de Amor, Ademar Capuci, enfatizou o compromisso da instituição em oferecer atendimento de qualidade e apoio às mulheres em sua jornada de cuidados de saúde. “A prevenção do câncer de mama não pode ser subestimada. É uma questão que afeta a vida de muitas mulheres em todo o mundo, e nós devemos estar comprometidos em promover a conscientização e o autocuidado”, ratificou.


A titular da Coordenadoria da Mulher, Arlethe Matos, frisou que o trabalho conjunto da administração municipal com outras entidades e organizações é essencial para garantir que as mulheres tenham acesso a informações, exames e cuidados de saúde de qualidade.

O evento também foi destacado pela secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante; pela diretora-presidente da Fundação Nova-Andradinense de Cultura, Ana Lúcia Vasconcelos, e pelo subsecretário de Saúde, Luiz Eduardo de Paula, no ato representando o secretário Hernandes Ortiz.


A unidade de prevenção de Nova Andradina desempenha um papel crucial no atendimento médico da região, abrangendo um total de 20 municípios de Mato Grosso do Sul, além de cidades do Pontal do Paranapanema e do noroeste do Paraná.


Com um compromisso inabalável em promover a saúde das mulheres, a unidade oferece exames especializados de câncer de mama, colo do útero e pele. Esses exames desempenham um papel fundamental na detecção precoce e no tratamento eficaz dessas doenças, salvando vidas e proporcionando esperança para aqueles que enfrentam o desafio do câncer. A equipe altamente qualificada e dedicada trabalha incansavelmente para garantir que cada paciente receba o melhor cuidado possível, com sensibilidade e compaixão.


“Nos 365 dias do ano nossa equipe se dedica à conscientização e educação da comunidade sobre a importância da prevenção do câncer e dos exames regulares. Nosso compromisso é contínuo em fornecer serviços de qualidade e acesso igualitário ao tratamento”, afirmou a gestora da unidade, enfermeira Ingrid de Souza Anuto.


Comments


bottom of page