top of page
  • Ivinotícias

Cachorro é resgatado em grave situação de maus-tratos e ONG pede ajuda à população



Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, mais um caso de maus-tratos à animais foi verificado no município de Ivinhema. Um cachorro foi encontrado na penúltima rua do bairro Jardim Aeroporto em grave situação de abandono e desnutrição.

Segundo a pessoa que comunicou a ONG de animais Polly Cães & Gatos, o animal estava amarrado em um terreno baldio apenas com um trapo velho, mas sem resquícios de água ou alimento. Não se sabe há quantos dias estava ali, porém estava debilitado e magro, e com uma corda presa no pescoço e em uma árvore com pouca sombra.

Importante destacar que, a ONG não tem um local adequado, um abrigo construído, e devido a isso não pode efetuar resgates com frequência por não ter onde levar os animais. Neste caso, uma pessoa se ofereceu para estar com ele hoje, mas precisa-se urgentemente de um lar temporário ou adoção permanente pra o cachorrinho resgatado.

Não se tem informações sobre quem causou esta atrocidade ao pobre animal, mas quem tiver qualquer informação para repassar para a ONG ou para as autoridades policiais de maneira anônima, sem se identificar. Maus-tratos no Brasil é considerado crime através do art. 32 da Lei 9.605/98.A entidade vive de doações e vaquinhas entre os voluntários, sempre precisando de ajuda e doações para compra de medicações e custos de tratamentos. Inclusive, atualmente está arrecadando roupas para realizar um Bazar Solidário em março.

Quem puder doar qualquer quantia ou ração basta realizar um pix para o CNPJ da associação: 18.939.064/0001-18. Acompanhe as redes sociais da ONG de Animais Polly Cães & Gatos: facebook Polly Animais e instagramongpolly.caesegatos.

ONG POLLY

A ONG de animais Polly Cães & Gatos, possui mais de 10 anos de criação e registro no município. Desde então, com muita dificuldade vem buscando fazer o que está ao seu alcance para ajudar animais, mesmo não tendo uma sede, ou um abrigo construído e adequado.

Em todo esse tempo de muita luta, foi realizada diversas ações, como campanhas de Castrações Sociais, além de atendimentos, pagamento de consultas, tratamentos, remédios, voluntários oferecendo lares temporários, adoções pelas redes sociais, procura de animais perdidos, cãominhada, entre outras atividades.

A dificuldade sempre foi grande e já chegou a contrair mais de 15 mil reais em dívidas, conseguindo pagar aos poucos, de grão em grão, com rifas e vaquinhas. Já possuem um terreno e o sonho é construir uma sede própria para atender mais efetivamente, mas a falta de ajuda tem prejudicado o objetivo.

Comments


bottom of page