top of page
  • CMNA

Câmara Municipal se mobiliza para garantir adesão de Nova Andradina ao Novo PAC

Indicação foi apresentada pelo vereador Ceará do PT e encaminhada ao Governo do Estado, Governo Municipal e deputado estadual Zeca do PT


A Câmara de Nova Andradina encaminhou proposta em que busca garantir a adesão do município ao Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os municípios interessados têm até 10 de novembro para se inscrever no intuito de implementar obras de mobilidade urbana, estradas rurais e rodoviária.


A indicação apresentada pelo vereador Ceará do PT foi enviada ao governador Eduardo Riedel (PSDB), secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, prefeito Gilberto Garcia (PL), secretário municipal de Infraestrutura, Julio César Castro Marques, e ao deputado estadual Zeca do PT.


Na Indicação, Ceará elencou as obras que podem ser contempladas com recursos do Novo PAC, entre elas a pavimentação de vias públicas do distrito Nova Casa Verde, pavimentação da estrada principal do Assentamento Teijin, Rotatória da MS-134 e entrada do Assentamento Teijin.


Também foi citada a pavimentação da MS-473, trecho do KM 22 ao KM 42 - Subtrecho do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul CPNA à MS-141 (Acesso do Instituto Federal à Escola Municipal Machado de Assis Polo) e a pavimentação do espaço remanescente entre a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos e a Avenida Celso Batista de Oliveira (que dá acesso ao Bairro Universitário).


“Nesse sentido, é preciso salientar os benefícios que o Novo PAC pode nos trazer. É muito além dos milhões a serem investidos, é também a valorização das vias públicas urbanas, rurais e rodoviárias, levando desenvolvimento às mais de mil famílias residentes no Assentamento Teijin, os moradores do Distrito de Nova Casa Verde e também a grandeza do envolvimento da região dos Bairros Laranjal e São Bento relacionados com o campo de estudos, pesquisas do IFMS e o agronegócio da monocultura da cana-de-açúcar, movimentada pelas usinas Adecoagro e Santa Helena, e, ainda, a pecuária”, enfatizou o vereador.

Comments


bottom of page