Poder legislativo de Nova Andradina conheceu as 30 macroações que serão implementadas até o final do mês de junho de 2024
Uma Nova Andradina mais competitiva e inclusiva. Esta é a proposta do SEBRAE e do governo municipal para potencializar o desenvolvimento e consolidar a imagem do município no cenário regional, apresentada no lançamento da Agenda Estratégica do Ciclo de Expansão do Programa Cidade Empreendedora.
O presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), o vice-presidente Arion Aislan (PL) e a vereadora Márcia Lobo (MDB) prestigiaram a solenidade realizada na noite desta segunda-feira (21), no Centro de Convenções, com a presença de representantes da Acina, Sinconova, órgãos municipais e outras instituições ligadas aos setores do comércio e da indústria locais.
Na cerimônia, o poder legislativo conheceu as 30 macroações que serão implementadas até o final do mês de junho de 2024, pelo Sebrae e Prefeitura de Nova Andradina com a finalidade de dinamizar a economia, gerar empregos e renda para a população.
“A Câmara Municipal apoia todas as atividades promovidas por este programa e irá fiscalizar a execução de todas as etapas, pois o município está investindo recursos públicos para impulsionar os pequenos negócios, fomentar o empreendedorismo e promover o crescimento econômico local", frisou Dr. Leandro, ao trocar informações com o primeiro tesoureiro da Acina, Murilo Breitner.
“Cidade + Competitiva” e “Cidade Inclusiva”: eixos principais
Grande parte das iniciativas planejadas está concentrada na promoção da cidade, destacando as características e potencialidades que possui, com o intuito de reforçar e consolidar a imagem do município para o público externo, de modo a atrair novos investimentos, alavancar a área do turismo e promover o desenvolvimento.
Já outras ações serão desenvolvidas com a proposta de oportunizar a geração de renda por meio do empreendedorismo, para quem não está inserido no mercado de trabalho, principalmente, no caso de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Comentários