A bravura e a rapidez de um policial militar salvou a vida de um motorista, de 24 anos, que colidiu seu veículo violentamente contra um poste de energia pública na Avenida Marinês Souza Gomes, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, durante a tarde desta terça-feira (21).
Quem prestou os primeiros socorros e retirou o rapaz veículo, que estava começando a enfumaçar, foi o policial Marcio de Jesus Gonçalves, o cabo Jesus, da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Vale ressaltar que o episódio aconteceu justamente no dia do aniversário do motorista.
Segundo informações disponibilizadas para a reportagem, o cabo estaria numa oficina próxima ao local e escutou o barulho. Ao tomar conhecimento da situação, rapidamente se deslocou para o local e encontrou o rapaz praticamente desmaiado e fazendo o primeiro atendimento médico na vítima - a cena foi acompanhada de testemunhas, que conseguiram colocá-lo para fora do carro.
Todo esse esforço do cabo Jesus é porque o carro, além de estar enfumaçando, estava podendo pegar fogo diante da iminência de queda do poste e do possível curto-circuito que a situação iria gerar no local. Após a bravura do militar, o Corpo de Bombeiros também compareceu no local, assim como a Polícia Militar de Trânsito.
Conforme relatado pela reportagem anteriormente, o acidente aconteceu na avenida Marinês Souza Gomes, após o condutor desviar de um veículo e colidir a frente do Fiat Pálio no poste.
A frente do veículo ficou bastante danificada e o poste ficou bem inclinado, mas não houve interrupção no fornecimento de energia para a região. Apesar da cinemática e da gravidade do acidente, o jovem não apresentava ferimentos graves, mas foi levado para a Santa Casa para um atendimento mais detalhado.
O jovem não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com documentação irregular, tendo o carro sido removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Comentarios