top of page
  • Indoor Brasil

Brasil x Senegal: Onde assistir o 3º amistoso da Seleção Brasileira em 2023


 

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (20) em amistoso contra o Senegal, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, capital de Portugal. A partida está marcada para às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).


Pela TV aberta, a Rede Globo fará a transmissão da partida. Já a SporTV fica com a exibição do amistoso na TV fechada. O Globoplay também exibe o jogo, por meio dos canais ao vivo.


A delegação brasileira chegou ao Sheraton Lisboa Hotel às 20h45 (de MS) de domingo (18) e os jogadores seguiram direto para o jantar. Na segunda, a seleção treinou das 16h30 às 17h30 (de MS) no campo onde enfrenta o Senegal.


O jogo tende a ser muito difícil. A equipe africana fez uma boa Copa do Mundo no Catar, ficou em 10º, e já criou dificuldades para a Seleção canarinho na única vez em que se enfrentaram: 1 a 1, num amistoso em 2019, em Cingapura.


“É um grande adversário. Assim como Guiné, é muito forte fisicamente e faz uma transição ofensiva muito boa. Tem a seu favor ainda uma transição defensiva rápida e eficiente. Gosta de controlar o jogo, de ter a posse de bola. É importante fazer amistosos como esse. Senegal vai dificultar muito para nós”, disse o técnico interino Ramon Menezes.

Jogo histórico

Esse será o terceiro compromisso da equipe canarinho em 2023. Em março, o Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1. No sábado (17), em jogo histórico, a equipe goleou a Guiné em 4 a 1. A partida foi marcada pelo combate ao racismo, onde a seleção jogou – pela 1ª vez na história – de uniforme preto.


Em campo, cinco jogadores negros fizeram os gols da goleada por 4 a 1 do Brasil: Joelinton, Rodrygo, Eder Militão e Vinicius Jr e, pelo time de Guiné, Guirassy. A partida foi disputada no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.


Técnico a vista


A seleção brasileira está sendo comandada interinamente por Ramon Menezes, que comando a equipe Sub-20. O Brasil está sem treinador oficial desde a saída de Tite, após a eliminação da Copa do Mundo 2022.

Apesar isso, é certo que o treinador italiano Carlo Ancelotti lidere a Seleção do Brasil. Um ‘acordo verbal’ já teria sido firmado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, Ancelotti só deve assumir o posto em 2024.

Durante esse período, o Brasil ainda entra em campo nove vezes, contanto com o amistoso contra o Senegal, nesta terça. Dessas partidas, seis serão válidas pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.



Kommentarer


bottom of page