Empresa de seguros norte-americana fez classificação se baseando em locais onde turistas podem circular livremente sem discriminação ou assédio
O Brasil foi classificado como um dos países mais seguros para se viajar em 2024. Pelo menos é o que diz a empresa de seguros norte-americana Berkshire Hathaway Travel Protection, que realizou uma pesquisa para saber os locais mais seguros do mundo para os turistas visitarem durante o ano que vem.
O conceito de segurança adotado pela empresa se refere à países onde o turista pode circular livremente sem discriminação ou assédio.
Para a pesquisa, a empresa entrevistou diversos viajantes, perguntando a eles quais países visitaram nos últimos cinco anos, que responderam um questionário sobre segurança com diversas perguntas, que iam desde segurança no trânsito à segurança contra terrorismo.
Também foi levado em conta dados do Índice Global de Paz, classificações de segurança em viagens do Departamento de Estados dos Estados Unidos e pontuações GeoSure Global das principais cidades de cada país, que traz avaliações de diversos fatores, muitos ligados à segurança.
O Brasil, que na edição passada estava em 42ª colocação, apareceu em 15º lugar na lista. Segundo a pesquisa, o país recebeu “notas altas em segurança de viagens para mulheres/pessoas de cor/LGBTQ+ e notas razoáveis para segurança contra terrorismo”.
Apesar disso, a publicação alerta que turistas que decidirem visitar o Brasil devem tomar cuidado com as regiões de fronteira. “De acordo com o Departamento de Estado, viajar para as regiões onde o Brasil faz fronteira com seus vizinhos – incluindo Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai – não é recomendado devido aos altos níveis de criminalidade e atividade de gangues nestas regiões”, alerta o site.
Confira o ranking e quais países ficaram à frente do Brasil:
1º lugar - Canadá
2º lugar - Suíça
3º lugar - Noruega
4º lugar - Irlanda
5º lugar - Holanda
6º lugar - Inglaterra
7º lugar - Portugal
8º lugar - Dinamarca
9º lugar - Islândia
10º lugar - Austrália
11º lugar - Nova Zelândia
12º lugar - Japão
13º lugar - França
14º lugar - Espanha
15º lugar - Brasil
Comments