top of page
  • Midiamax

Bombeiros de MS e Laika encontram corpo em ponto de difícil acesso após deslizamentos no RS



Foto: (Reprodução, Redes sociais)

A equipe de bombeiros sul-mato-grossense e a cadela farejadora, Laika, encontraram o corpo de uma pessoa desaparecida no deslizamento da cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul. O trabalho conta apoio de outro cão farejador do Mato Grosso. As informações sobre as buscas foram atualizadas na noite de segunda-feira (21).

O grupo está na área de deslizamento, que é um ponto de difícil acesso, há cinco dias em busca de uma família dada como desaparecida. Além disso, o membro de um corpo também foi localizado nos escombros.

Contudo, o trabalhado de busca continua para encontrar as outras cinco pessoas da mesma família. “Foram feitas escavação e desmanche hídrico, onde os cães de busca e resgate apontaram, tiveram mudança de comportamento. Confiando no trabalho dos cães de MS, MT e RS, logramos êxito em encontrar um corpo e um segmento de membro”

Para se ter uma ideia da complexidade do local de buscas, há vários maquinários trabalhando no desvio de água, pontos de alagamento em que os cães indicam. Há escombros com muito barro e pedra, o que dificulta o tempo de localização dos desaparecidos.


Comments


bottom of page