top of page
  • Midiamax

Bombeiros controlam risco em barracão de pneus e utilizam mais de 4 mil litros de água



(Alicce Rodrigues, Midiamax)

O Corpo de Bombeiros controlou os riscos no incêndio no estoque de pneus de um barracão na Avenida Cônsul Assaf Trad, na manhã desta quinta-feira (9). Mais de quatro mil litros de água já foram utilizados no combate às chamas, que entram na fase de rescaldo em menos de uma hora de trabalho da equipe.

Segundo o Tenente Max Sousa Tosta, o apoio do trator de um vizinho do estabelecimento para abril o material atingido pelas chamas será molhado. O ponto está isolado.

“Alguém estava passando na rua e viu a fumaça, o nosso tenente estava indo para o serviço, viu e confirmou pelo Ciops. Tudo indica que (o fogo) iniciou no depósito de material. Tem um caminhão-pipa, vai abastecer a ABT (Viatura Auto Bomba Tanque). Até agora foram utilizados quatro mil litros de água, vai ser usado mais”, descreve.

Fumaça vista a distância

Segundo o proprietário, Yuri Vinícius Vieira, o pai mora nas proximidades e acionou o Corpo de Bombeiros, antes das 6h. Ele diz que o fogo atingiu o começo do estoque, cerca de mil pneus.

“O fogo começou na lenha, mas deve ter sido criminoso, não começa fogo assim. Vou olhar nas câmeras. Graças a Deus, foram só danos materiais, não machucou ninguém. O prejuízo deve ser de uns R$ 200 mil”, disse.

O que chamou a atenção foi a intensidade da fumaça, vista em pontos altos, como próximo ao Shopping Campo Grande e a rotatória da Ceará e Joaquim Murtinho.

bottom of page