Uma mobilização nesta quarta-feira (12) no centro de Nova Andradina chamou a atenção para a necessidade urgente de combater o trabalho infantil. Promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), a blitz informativa, alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, deu início a uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês para conscientizar a população sobre a proteção das crianças e adolescentes.
Pedestres e motoristas que passaram pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade receberam panfletos educativos distribuídos pela equipe da Semcias, Procuradoria da Mulher e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN). A iniciativa destacou um problema real que muitas vezes permanece "mascarado" no cotidiano das cidades em todo o mundo.
A campanha visa conscientizar a população sobre os graves impactos do trabalho infantil no desenvolvimento de crianças e adolescentes, considerando as principais ocupações identificadas e ainda as piores formas de trabalho infantil.
A ação é um apelo à comunidade para que denuncie situações de trabalho infantil, procurando o Conselho Tutelar ou ligando para o disque 100, canal de denúncias do Direitos Humanos. A mobilização em Nova Andradina reafirma o compromisso do Governo Municipal em proteger as crianças e adolescentes, garantindo-lhes um futuro mais seguro e digno.
Comments