top of page
  • PMNA

Banda Getúlio Vargas conquista seis troféus em Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

Brilhante performance dos integrantes da Banda Getúlio Vargas mais uma vez colocou Nova Andradina em destaque


A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas representou Nova Andradina em um dos eventos mais importantes da música e da cultura do Estado, o Campeonato Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras. O evento, uma iniciativa da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Glória de Dourados, trouxe alegria e orgulho para Nova Andradina com a impressionante performance da Banda Getúlio Vargas, que conquistou seis troféus.


A competição reuniu bandas e fanfarras de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, com apresentações musicais de alto nível e coreografias sincronizadas. A Banda Municipal de Nova Andradina, com seu talento excepcional, deixou sua marca e encantou tanto o público presente quanto os jurados.


A brilhante performance foi reconhecida com a conquista de seis troféus nas categorias “Banda de Percussão Sinfônica Sênior” e “Banda Marcial Juvenil”, o que reflete o talento, dedicação e empenho de seus membros.


Categoria Banda de Percussão Sinfônica Sênior:

1º Lugar - Baliza

1º Lugar – Corpo Coreográfico

1º Lugar – Corpo Musical

Categoria Banda Marcial Juvenil:

1º Lugar - Baliza

1º Lugar - Corpo Coreográfico

2º Lugar - Corpo Musical


O prefeito Gilberto Garcia expressou sua admiração pelo desempenho da banda: "Nossa Banda Municipal é motivo de grande orgulho para nossa cidade, e essas conquistas refletem o comprometimento e a dedicação dos integrantes. Eles demonstraram excelência em cada ensaio, e isso se traduziu nos troféus que trouxeram para casa”, afirmou.


Vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), que tem como gestora Delma Prado Cavalcante, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas é reconhecida como uma das melhores do Estado e serve como inspiração para jovens músicos e artistas locais. Sob a coordenação de Edson Dias Pinheiro e instrução de Janaina Ribeiro Pimenta (Percussão) e Carlos Eduardo Santos Soares (Sopros), a banda conta com 160 integrantes.


Parabéns aos membros da Banda Getúlio Vargas por essa conquista notável. A música ecoa com força em Nova Andradina, e sua harmonia é motivo de celebração para toda a comunidade.

Comments


bottom of page