Prefeito Gilberto Garcia recepcionou os atletas e destacou o esforço e dedicação para o brilhante resultado na competição
Em uma demonstração de vitalidade, habilidade e espírito esportivo, os integrantes do Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, de Nova Andradina, mais uma vez se destacaram nos Jogos da Melhor Idade, trazendo para casa troféus que simbolizam a paixão pela prática esportiva e o comprometimento com um envelhecimento ativo.
A edição 2023 aconteceu em duas etapas, sendo a primeira realizada no município de Três Lagoas e a segunda em Campo Grande, e disputada em 11 modalidades nas categorias masculino e feminino, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura.
A delegação de Nova Andradina contou com 67 participantes e foi destaque com nove troféus conquistados nas modalidades de Bocha Feminino (1º lugar), Miss e Mister Jogos Melhor Idade (2º lugar), Malha (1º lugar), Dama (1º lugar), Tênis de Mesa (3º lugar) Xadrez masculino e feminino (3º lugar), Dança de Salão (2º lugar), e nas provas de atletismo: Arremesso de Pelota (3º lugar) e 100 metros rasos (3º lugar).
Os troféus conquistados são o resultado tangível do esforço e da dedicação desses atletas, que inspiram outros a se envolverem em atividades físicas e a aproveitarem cada fase da vida.
Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Gilberto Garcia recebeu os campeões, parabenizando-os pelo brilhante desempenho. “Nosso compromisso é proporcionar oportunidades para que a melhor idade se destaque, se divirta e continue contribuindo ativamente para a comunidade. Parabéns aos atletas do Projeto Conviver por mais uma brilhante participação nos Jogos da Melhor Idade, trazendo orgulho e inspiração para a nossa cidade”, afirmou.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, enfatizou o apoio contínuo do prefeito às ações da pasta e agradeceu a participação do grupo da melhor idade de Nova Andradina na competição. “Os Jogos da Melhor Idade são mais do que uma competição, são uma celebração da vida e da vitalidade dos participantes. Com muita determinação e habilidade, nossos atletas representaram muito bem Nova Andradina”, ressaltou.
Presente na recepção, a primeira dama Joana Darc destacou o papel transformador do esporte na vida das pessoas e a importância de eventos que promovem a inclusão e a qualidade de vida, bem como o comprometimento dos professores Adonis Oliveira e Rodrigo Ferreira.
O ato também foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Júlio César Marques, e pela coordenadora do Projeto Conviver, Maria da Silva Sobrinho, juntamente com a auxiliar Bernadete Maniçoba e o professor Rodrigo Ferreira.
Comments