top of page
  • JD1

Atípico, calor promete por 45°C nos termômetros em MS nesta segunda

Máximas continuam em elevação diante de uma extrema onda de calor


Dia de muito sol em Campo Grande (Luiz Vinicius)

A segunda-feira (13) promete ser de intenso calor com temperaturas máximas podendo atingir os 45°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. É esperado que exista a quebra de recordes por conta da onda extrema de calor.


Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo estável com predomínio de sol e variação de nebulosidade devido a atuação da alta pressão atmosférica em médios níveis.


Porém, não estão descartadas pancadas de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, devido ao intenso fluxo de calor e umidade e avanço de cavados, aliado ao aquecimento diurno, com destaque para as regiões Centro-sul e Sudoeste do Estado.


São esperadas altas temperaturas com valores que podem atingir 40°C a 45°C em MS. Além das altíssimas temperaturas e umidade relativa do ar estará muito baixa entre 10% a 30%. Estão previstas temperaturas mínimas entre 24°C e 27°C e máximas que podem atingir 42°C nas regiões Sul e Leste do Estado.


Para as regiões Pantaneira, Sudoeste e Bolsão as mínimas previstas devem ficar entre 26°C e 30°C e as máximas entre 43°C a 45°C.


Para a região Norte as mínimas serão entre 24°C e 26°C e a máxima de 43C. Na Capital as mínimas oscilam entre 26°C e 27°C e as máximas entre 38°C a 40°C. Nestes dias os ventos atuam para elevar sensação de calor, e atingem entre 40 e 60 km/h.

Comments


bottom of page