top of page
TOP Mídia News

Arma utilizada na morte de adolescentes é encontrada e apreendida em Campo Grande



Repórter Top

Na noite desta quinta-feira (9), o Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu a arma supostamente utilizada no crime que tirou a vida dos adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

A pistola 9 milímetros foi encontrada na Vila Cidade Morena, a mais de 10 quilômetros do local do crime. A arma, segundo depoimento dos envolvidos no crime, pertenceria a Nicollas Inacio Souza da Silva, de 18 anos, mas teria sido utilizada por João Vitor Mendes, de 19 anos, suspeito de ter atirado contra as vítimas. 

Segundo informações do Choque, a denúncia do local onde a arma foi encontrada foi feita anonimamente. Um homem ligou e contou aos policiais que teria adquirido a pistola da mão de um dos envolvidos presos, que se identificou apensas como Vitor. 

Após à conversa com os policiais, o denunciante foi orientado a apresentar a arma em alguma delegacia, mas o mesmo disse que iria abandoná-la, pois não queria ser responsabilizado pela aquisição e porte do objeto. 

Ele disse ter pouco contato com o envolvido no crime, mas estava procurando uma arma de fogo para uso pessoal, então resolveu comprar. 

Caso

Os adolescentes Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos de 13 anos, foram mortos a tiros, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Flor, bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam atrás de uma pessoa, que estava sentada na frente da casa ao lado.

Os agressores chegaram atirando e o alvo correu em direção aos adolescentes. Os jovens foram atingidos e mortos durante a madrugada de hoje. Já o alvo da execução foi baleado na perna. 

Conforme o boletim de ocorrência, Silas teria sido atingido com um tiro nas costas e Aysla na face, pescoço e braço. No local do crime foram recolhidos 14 capsulas de munição 9 mm e 2 projetis do mesmo calibre. Os dois chegaram a corre para o interior de uma casa pedindo socorro. Eles foram levados por parentes para a UPA Aero Rancho, mas morreram ao chegarem na unidade de saúde. 

Prisão

Cinco pessoas foram presas: João Vitor Mendes, de 19 anos, preso preventivamente como autor dos disparos, o detento Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, apontado como mandante do crime; Nicollas Inácio Souza da Silva, de 18 anos, que estaria pilotando a moto no momento do crime; Rafael mendes, de 18 anos, que teria escondido a moto; e George Edilton Dantas Gomes, 40 anos, o motorista de aplicativo suspeito de ter auxiliado na fuga dos criminosos.

Comments


bottom of page