top of page
  • Top Mídia News

Após Ministério da Educação adiar divulgação, resultados do Sisu saem nesta quarta-feira

O MEC não informou o horário em que a divulgação será feita


O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quarta-feira (31), o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A publicação deveria ter sido feita na tarde desta terça-feira (30), mas acabou adiada por problemas técnicos.


O MEC não informou o horário em que a divulgação será feita. Ao todo, são 264.360 vagas disponíveis, distribuídas entre 127 instituições de educação superior participantes do programa.


As inscrições ocorreram de 22 a 25 de janeiro e as matrículas acontecem do dia 1º ao dia 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, estudantes não selecionados devem manifestar interesse em participar da lista de espera.


O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, conforme as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.


A partir de 2024, sistema terá apenas uma edição por ano. Anteriormente, ele ocorria duas vezes por ano (no 1º e no 2º semestre). No entanto, mesmo com essa mudança, serão ofertadas vagas de cursos com o início das aulas previsto para o primeiro e segundo semestre deste ano.

Comentarios


bottom of page