top of page
  • EnfoqueMS

Após ganhar Libertadores, Diniz convoca Seleção Brasileira nesta segunda-feira


Após se tornar campeão da Libertadores no sábado (4), o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciará nesta segunda-feira (6), a convocação da seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, em novembro, pelas Eliminatórias.


A Seleção Brasileira terá pela frente dois jogos duros pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra a Colômbia, no dia 16 de novembro, em Barranquilla, às 20h (horário de MS). Já o segundo jogo será contra a atual campeã do mundo, a Argentina, no dia 21, no Maracanã, às 20h30 (horário de MS).


Para atender o prazo da Fifa, Diniz já elaborou uma lista com mais de 23 nomes, que foi enviada à Fifa e aos clubes com atletas pré-selecionados, pois eles e os seus respectivos clubes precisam ser informados da convocação 15 dias antes da data Fifa. Como o próximo período para jogos entre seleções se inicia em 13 de novembro, tal notificação precisou ser feita até o último dia 4.


A lista será anunciada às 13h (horário de MS), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da CBF TV.


Eliminatórias

Os dois confrontos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023. Após empatar contra a Venezuela e perder para o Uruguai, o Brasil caiu para a terceira colocação com 7 pontos, atrás do Uruguai, que também tem 7, e da Argentina, que tem 12. Venezuela (7), Colômbia (6) e Equador (4) fecham os seis primeiros colocados que garantem vaga direta para a Copa do Mundo de 2026.

コメント


bottom of page