top of page
  • Midiamax

Acusado de matar jovem com tiro na nuca em MS após briga por pipa é preso na Bahia

Baianinho estava na casa de um primo em Mucuri, cerca de 1600 km de Três Lagoas, onde o crime aconteceu

A polícia encontrou e prendeu Lucas Frazão da Silva, o “Baianinho” na Bahia. O jovem é acusado de matar com tiro na nuca Richard Veiga de Oliveira, durante briga por pipa em Três Lagoas.


Baianinho estava a mais de 1600 quilômetros de distância. Ele foi preso em uma ação conjunta entre a SIG (Seção de Investigações Gerais), NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e da PM da Bahia. Depois foi solicitado apoio aos policiais civis da Bahia para cumprimento do mandado de prisão.


A prisão aconteceu na casa de um primo do autor na cidade de Mucuri, por agentes da 8° Coordenadoria Regional da Polícia do Interior, de Teixeira de Freitas (BA), onde permanece custodiado e assim, ser transferido à Três Lagoas.


No dia 7 deste mês a polícia passou a divulgar foto de Baianinho para que a população ajudasse a localizá-lo. Um cúmplice, suspeito de ter fornecido a arma para o crime foi preso pela equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais). Ele nega participação no crime.


O crime aconteceu na noite do dia 25 de junho, um domingo. Segundo familiares, a Richard teria brigado com um homem conhecido pelos vizinhos como ‘baianinho’. A briga começou após ‘baianinho’ tentar agredir o irmão mais novo da vítima, que estava soltando pipa.


Vendo a situação, a vítima defendeu o irmão. Assim, o autor saiu e retornou minutos depois já armado, disparando contra a cabeça do rapaz que defendeu o irmão.


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a família acabou socorrendo a vítima e o encaminhando para o hospital por meios próprios.


Richard, que era casado e tinha um filho, não resistiu e morreu no dia 3 no Hospital Auxiliadora.A


Коментарі


bottom of page