top of page
  • PNA

Abertura oficial da semana nacional da juventude é marcada por palestra e apresentações musicais

Evento feito para o público jovem contou com palestra de Germino Roz, prefeito de Batayporã


A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina deu início, nesta segunda-feira (07), à Semana Nacional da Juventude. O evento teve sua abertura oficial realizada no Centro de Convenções Silvio de Ubaldino de Souza e contou com a presença de autoridades, palestrantes e um público entusiasmado de jovens.


Iniciando os eventos da manhã, a Banda Marcial Getúlio Vargas e a turma de Libras do Centro da Juventude interpretaram canções para o público. Em seguida, o prefeito de Batayporã, Germino Roz, ministrou uma palestra emocionante, contando a sua história de vida e jornada como político. A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado, destacou a importância da Semana Nacional da Juventude para a integração e desenvolvimento dos jovens da cidade:


"Estamos muito felizes em dar início à Semana Nacional da Juventude em Nova Andradina. É um evento que busca promover a união entre os jovens, proporcionar momentos de reflexão e aprendizado, além de oferecer atividades culturais e esportivas que fortaleçam os laços sociais. A juventude é a base do nosso futuro, hoje já encaminhamos mais de 40 jovens para o mercado de trabalho e esperamos atingir mais de 180 pessoas nos nossos programas de capacitação, com foco em investir no bem-estar e desenvolvimento, que é fundamental para construirmos uma sociedade mais próspera e inclusiva."


O prefeito Gilberto Garcia também esteve presente na abertura e expressou seu apoio ao evento, ressaltando o compromisso da administração municipal com a juventude e educação: "Esta é uma oportunidade para que nossos jovens possam se conectar, compartilhar experiências e adquirir novos conhecimentos. A Prefeitura está empenhada em promover políticas públicas que atendam às necessidades dessa importante parcela da população, investindo em educação, cultura, esporte e assistência social. Os jovens são o futuro da sociedade e a educação sempre será o caminho."


Finalizando, Germino destacou a importância do evento e a gratidão pelo convite: “É muito gratificante poder levar minha história para os jovens e contribuir com essa atividade tão visionária que a Prefeitura de Nova Andradina proporciona por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro da Juventude. Participar desse momento é um orgulho muito grande, parabéns à gestão nova-andradinense e ressalto que Batayporã sempre estará de braços abertos para contribuir”, disse o prefeito.


Ao longo dos próximos dias, a programação da Semana Nacional da Juventude continuará com diversas atividades planejadas especialmente para os jovens do município. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a Coordenadora do Centro da Juventude, Elaine Pinheiro, a Coordenadora Regional de Educação, Silva Maria, os vereadores Leandro Fedossi, Arion Aislan, Marcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida Valdez, a primeira-dama de Nova Andradina, Joana Darc, os secretários Delma Prado, Hernandes Ortiz e Júlio Cesar Castro Marques e os prefeitos Gilberto Garcia e Germino Roz, acompanhado de seu vice, Cacildo Paião.


Comments


bottom of page