top of page
  • PMNA

Ações de recuperação asfáltica são retomadas em Nova Andradina

Concluídos os serviços na região da Vila Beatriz, ruas da Vila Operária e do Centro vão receber a aplicação de micro revestimento asfáltico


Desde a semana passada, foram retomados os trabalhos da frente de recuperação da pavimentação asfáltica empreitada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), em convênio com a prefeitura de Nova Andradina.


Os serviços em execução atendem ruas da Vila Beatriz e adjacentes ao centro da cidade. Nesta semana, está prevista a conclusão das ruas da Vila Beatriz e do Guiomar Soares Andrade, com a aplicação sobre o asfalto deteriorado de um micro pavimento, dando melhor qualidade à pavimentação das ruas de Nova Andradina, maior parte feita nos anos 2000 através de tratamento superficial duplo, que apresenta menor vida útil.


Após a conclusão dos serviços na região da Vila Beatriz, as ruas da Vila Operária e do Centro vão receber as ações desta frente de recuperação asfáltica. Já no sábado e domingo, as Avenidas Moura Andrade e Eurico Soares Andrade deverão receber a aplicação de micro revestimento asfáltico.


Moderna tecnologia é utilizada


Muito utilizado em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos, o micro revestimento asfáltico normalmente é projetado para rodovias ou vias urbanas com aplicação em dupla camada: regularização, impermeabilização e rugosidade na pista de rolamento.


Moderna tecnologia de pavimentação asfáltica, o micro revestimento asfáltico é oriundo das lamas asfálticas selantes. Seu objetivo é a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento pelo intemperismo climático.


Investimentos recuperam pavimentação


O Governo do Estado aplica R$ 5 milhões na restauração do asfalto urbano de Nova Andradina, recursos financeiros conquistados por pleitos do prefeito Gilberto Garcia junto ao governador Eduardo Riedel, quando o mesmo ocupava a Secretaria de Estado de Infraestrutura no ano de 2022. Esta ação do governo estadual compõe uma dentre as três frentes que atuam em diferentes regiões urbanas da sede do Município.

コメント


bottom of page