top of page
  • Midiamax

1° Sarau Cultural de 2024 acontece neste sábado, na Biblioteca Isaías Paim



foto:(Divulgação)

Voltando às programações, neste sábado (17), a UBE-MS (União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul) realiza o primeiro Sarau Cultural de 2024, na Biblioteca Isaías Paim. A entrada é gratuita.

No evento, o escritor Fábio Gondim realizará o pré-lançamento do livro ‘Versos para Mastigar’, o segundo da trilogia da Degustação. A proposta do autor é fazer, nos três volumes, uma analogia entre as sensações físicas – sabor, textura e temperatura – e os sentimentos experimentados pelo ser humano. Na obraVersos para Mastigar’, há sete divisões: Versos Viscosos, Versos Crocantes, Versos Ásperos, Versos Densos, Versos Macios, Versos Cremosos e Outras Texturas.

Além do pré-lançamento, no Sarau também haverá venda de livros de diversos escritores sul-mato-grossenses, leituras e uma palestra gratuita do professor e doutor em Letras, Wellington Furtado Ramos, que abordará o tema ‘Literatura na grade curricular e a produção literária em Mato Grosso do Sul’.

Segundo a UBE-MS, os livros serão vendidos a preços acessíveis, e a verba arrecadada com a venda seráutilizada para aprimorar o espaço da sede da associação e promover as futuras ações culturais. Não será necessário realizar inscrição para o evento.

UBE-MS

A UBE-MS é uma associação de natureza cultural, sem fins econômicos, e tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento cultural do Estado e do país e defender o patrimônio cultural, em especial no tocante aos acervos literários, artísticos, estéticos, científicos, históricos, turísticos e paisagísticos.

Comments


bottom of page